Cinema  A Vida é Bela (Capa CD)   A Vedação_ Filme

 A tentativa de obstar à “suburbização” da vida social em Alhos Vedros tem, desde sempre, estado no centro das preocupações e da actividade da Cacav. Importa criar dinâmicas de aproximação e convívio onde se possa iludir o distanciamento tão característico da cultura dos subúrbios.

Nesse sentido, temos procurado, através de uma grande variedade de iniciativas, chegar a cada vez mais pessoas abordando as mais dispares problemáticas nos mais variados registos.

O cinema, de que não existe nenhuma sala de projecção comercial activa no nosso concelho, tem merecido alguma atenção tendo já sido projectados na Escola Aberta Agostinho da Silva/Casa Amarela inúmeros filmes.

Inicialmente integrados na rúbrica “Filmes das Nossas Vidas”, depois na realização de um Ciclo de Cinema em que sob o lema “NÓS E O OUTRO”, foram projectados filmes como “Welcome” de Philippe Lioret, “Os Respigadores e a Respigadora” de Agnes Varda, “Caramel” de Nadine Labaki, “Persepolis” de Marjane Satrapi, “Lola” de Brilhante Mendoza, “The Wave” de Dennis Gansel ou as curtas-metragens “Rafa” de João Salaviza, “Visions of Europe – Invisible State” de Aisling Walsh e “Prologue” de Béla Tarr.

Actualmente está em funcionamento uma rubrica a que chamamos de “Filmes que nos marcaram” em que são convidadas pessoas a virem connosco partilhar um filme que considerem importante nas suas vidas de modo a, depois do visionamento, possamos trocar algumas ideias sobre o mesmo.

Pode ser agora a tua vez. Queres escolher um filme e vir partilhá-lo connosco?

Logotipo novo. CACAV