Yoga 5

Quando cuidas de Ti,

Vivências Alegria

Geras Disponibilidade e Energia

Contagias com o teu Bem Estar e Boa Companhia.

O Yoga é uma filosofia prática de vida. É uma forma de estar, que tem por primeiro objectivo o auto-conhecimento e a realização pessoal, que acontece através do trabalho físico, emocional e mental e pelo conhecimento intuitivo do Si Mesmo. Yoga é um trabalho harmonioso, profundo intelectual e psicologicamente equilibrado e integral, e essencialmente prático que poderá decorrer durante algum tempo ou uma vida inteira. Com mais de 5.000 anos de experiência e resultados notáveis o Yoga sugere que o ponto de partida para o auto-conhecimento é a crescente tomada de consciência do nosso corpo físico, mental e emocional e da consciência da natureza humana.

Descrição

Propomos a realização de aulas semanais durante uma hora de Yoga para fortalecer o estado de consciência, canalizar energias, possibilitar uma descontracção profunda e introduzir os participantes em técnicas de concentração, utilizando-se essencialmente as técnicas de ásana, respiração e descontracção.

Através da prática do Yoga a ênfase é dada na exploração do próprio corpo. O exercício físico é fundamental, complementado por exercícios de respiração e a tomada de  consciência para a necessidade de descontracção do corpo são reveladas e aprofundadas em cada aula.

 Objetivos específicos:

  • Proporcionar através da prática de técnicas de Yoga, a actividade física e consequentemente o bem-estar fundamental para a saúde do corpo
  • Revelar a importância da respiração correcta para uma saúde plena do corpo
  • Reforço da estrutura muscular e equilíbrio do sistema nervoso
  • Estimulação da circulação sanguínea
  • Desenvolvimento de capacidades de coordenação motora
  • Aumento da tomada de consciência corporal

Sobre a Formadora:

Alia Raichande:

Estuda e pratica Yoga há mais de 10 anos, tendo iniciado na Universidade Internacional de Swásthya Yoga. Pós Graduada pelo FMH em estudos e marketing de Yoga.

Neste momento é formadora voluntária da ONG Arte de Viver, fundação para o desenvolvimento pessoal e divulgação de Yoga com presença em mais de 40 países.

É formadora e Diretora Executiva da GrupoRiR, lda., licenciada em Relações Internacionais (Uni. Lusíada) e pós-graduada em Estudos Europeus (ISEG) e Yoga (FMH), tem cerca de 6 anos de trabalho em multinacionais e cerca de 8 anos como empresária. É formadora certificada com CAP nas áreas de Redes Informáticas, Humanísticas e Desenvolvimento Pessoal.

Formação adicional: Master PNL, Gestão de Tempo, Gestão de Energia, Comunicação Não Violenta, Resolução de Conflitos e Desenvolvimento Pessoal.

Mais informações: http://www.linkedin.com/in/aliaraichande

Horários:  Terças e Quintas-feiras das 18,00 às 19,00, das 19,00 às 20,00 e das 20,00 às 21,00 horas

Inscreva-se. Escolha o seu horário.

Contactos: 916527379 ou cacav@cacav.org

Logotipo novo. CACAV