o ultimo voo do cuco - capa

(Clicar na foto para a ampliar)

“O ÚLTIMO VOO DO CUCO” de José Jorge Vinha.

Apresentação pública em Alhos Vedros na CACAV/ESCOLA ABERTA AGOSTINHO DA SILVA, Rua 5 de Outubro , nº 52 – Alhos Vedros.
Sábado, 31 de Outubro, pelas 21,30 horas.
O livro – numa edição da 100LUZ – será apresentado por António Tapadinhas e contará com um apontamento musical a cargo de Francisco Naia.

**********************************************************************************
” O ÚLTIMO VOO DO CUCO” – o livro:

História de vida contada na primeira pessoa através de factos vividos pelo autor e de relatos feitos ao autor pela personagem central da história – Brissos – e por amigos e familiares deste já depois da sua morte.
Brissos foi um homem pobre e solitário que sempre quis viver na margem mais remota e escarpada da vida e aí desapareceu sem um queixume.

O Autor – JOSÉ JORGE VINHA

Nasceu em Santiago do Escoural, Montemor-o-Novo em 1944.
Concluiu o Curso Geral de Comércio na Escola Alfredo da Silva do Barreiro e o 2º. Ciclo dos Liceus no Externato D. Manuel de Mello do Barreiro.
Por imperativos profissionais interrompeu no último ano o Curso de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.
Trabalhou trinta anos no Banco Totta & Açores onde nos últimos dez anos foi o responsável pela Auditoria Financeira Internacional daquele banco. No âmbito dessa actividade viveu longos períodos em várias cidades de África, E.U.A., América Latina, Oriente e Europa.
Vive actualmente no campo no concelho de Odemira dedicando a maior parte do seu tempo às tarefas agrícolas tradicionais.
Este é o seu primeiro livro.

*********************************************************************************
E é de novo em torno da literatura que vos convidamos para “voar” juntos.
APAREÇAM!

Logotipo novo. CACAV